segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Antes de mais nada eu gostaria de esclarecer que este post repassará apenas a MINHA opinião. Nem todos da equipe Reality Troll concordam, pois somos compostos do que é essencial para a realização de um blog parcial: Diversidade.
Enfim, irei dar todos os motivos que encontro para a permanência do Yuri no programa. Adianto que a pretensão disso é atrair os que ainda se encontram em dúvidas, e reforçar as palavras de quem concorda. Se a sua intenção é de eliminar o participante, deixe de perder o seu tempo lendo a partir de agora. Será em vão.


Yuri Fernandes, para muitos o Super Yuri, retornou ao Big Brother Brasil na edição 13 trazendo um misto de felicidade e inconformidade. Podemos também dizer um misto de Selva e Praia. Depois de apenas um ano era evidente que a volta deste participante traria a tona o embate que tornou a edição 12 memorável.
Apesar disso, muitas pessoas, deixando o passado de lado, conseguiram enxergar nele alguém que antes não enxergavam simplesmente por não terem vontade em aceitar que um integrante da equipe adversária tem qualidades. Esse Yuri que os surpreendeu, é o Yuri que surpreendeu a mim desde que tive a oportunidade de conhecê-lo.
Gostaria de reafirmar que essa é exclusivamente MINHA opinião, e nela eu posso afirmar com toda a certeza que o Yuri deste ano é o mesmo do ano passado, com seus erros e acertos, sem tirar e nem pôr. A única mudança são os participantes que o rodeiam dessa vez.


Faço questão de mostrar os prós do Yuri pois ultimamente só estão sendo mostrados os contras. Aqui vamos nós:
Sabe aquele Super Yuri que era, acima de tudo, amigo? Que estava sempre ali para dizer à Monique o quanto ela era linda, querida e admirada? Que fez do Ronaldo o seu irmão, apoiando-o no que fosse necessário e até o desnecessário? Que se entregou à Laisa de corpo, alma e coração, mostrando muitos de seus defeitos mas, acima de tudo, o quanto é uma pessoa apaixonante por ser tão humana? Que chorava sem ter vergonha disso, sempre que se desentendia com quem adorava? Que, depois de cometer um erro, sempre estava disposto a pedir desculpas até quando achava que estava certo? Pois bem, ele continua definitivamente o mesmo.


Quem teve a oportunidade de assistí-lo cuidando da Fani durante uma festa em que ela passou da conta, viu um Yuri dando banho nela pacientemente enquanto ela negava, brigava e gritava com ele. Viu um Yuri tentando divertí-la e acalmá-la, como ele sempre fez. Viu um Yuri colocando-a para dormir como se fosse uma criança que ele precisava amparar. O pensamento que não saiu da cabeça de quem viu tal acontecimento foi: Aí está o Super Yuri.


Quando Anamara foi eliminada de mentira, a pessoa que mais sentiu, que se entregou, chorou sem esconder as lágrimas e ficou durante boa parte da festa com olhos inchados e poucos sorrisos, foi ele. Anamara, que teve a oportunidade de ver tudo isso, chorou junto e declarou amá-lo com toda intensidade que uma amiga pode amar um amigo. E novamente foi dito: Aí está o Super Yuri.


Quem acompanha o programa apenas pela edição provavelmente não deve fazer idéia do quanto ele é amigo do André, do quanto ele o apoia e o defende, mas nós, que acompanhamos 24 horas a vida dessa pessoa, nos encantamos com tal amizade. "André está debaixo das minhas asas. Protegerei ele sempre" é uma das frases que já ouvimos dele, e que pudemos comprovar através das demonstrações diárias de carinho que um tem pelo outro. E pela milésima vez pensamos: Aí está o Super Yuri. Quando se apega, se entrega até o fim.


Longe de mim ser fanática e não admitir os erros de quem torço e admiro. Sei que Yuri tem errado bastante, mas em momento algum foi dito que ele não erra. Ele xinga, fala besteiras, diz coisas desnecessárias, faz brincadeiras impróprias... E sabe porque muitas vezes eu o defendo? Sabe porque não o julgo ao extremo como muitos tem feito assiduidamente? Porque os erros que ele comete são os mesmos que eu, você e qualquer um de nós já cometemos pelo menos uma vez na vida. Que atire a primeira pedra quem nunca xingou uma pessoa em uma determinada situação vulgar. Que atire a primeira pedra quem nunca fez um comentário feat brincadeira envolvendo algum tipo de pré-conceito. Que atire a primeira pedra quem, num momento de stress + bebida, nunca destratou sem querer um amigo.

Sim, ele erra. Às vezes merece ouvir poucas e boas, tanto que eu mesma, que torço por ele, vivo dividida entre amor e raiva, mas se afastarmos a hipocrisia, entenderemos que até o momento nenhum dos erros que ele cometeu o faz merecer a eliminação. Se colocarmos na balança o quanto ele nos diverte, o quanto ele faz bem aos que o querem bem e o quanto ele é importante no jogo, as coisas ruins se tornariam 1% ao invés de 100.


Agora cabe a mim também deixar o sentimentalismo de lado para discutir os motivos pelos quais acho ele importante no jogo, independentemente do que acho sobre a sua pessoa:
Sempre fui a favor do entretenimento em primeiro lugar, sempre me indignei com participantes figurantes ficando para personagens principais serem eliminados no reality, seja lá qual ele for. E agora me vejo novamente com uma briga diante dos meus olhos entre quem movimenta o jogo versus quem não fará diferença caso seja eliminado.


Yuri pode ter mil defeitos, mas tem também o que é essencial para nos proporcionar um bom programa: A entrega. Quem nega que ele é um dos participantes que mais se entrega, que mais deseja, que mais se esforça para permanecer ali? Quem nega que, depois que ele entrou, preenchendo a vaga do desistente Bambam, o tédio que já dava vestígio de contaminar a casa do Big Brother, foi embora? Quem nega que sem ele ali, muitos outros nem teriam a chance de aparecer na edição? Quem nega que ele é aquela pessoa que dificilmente pensará "eu deveria ter feito isso" ou "eu deveria ter dito isso", por fazer e dizer tudo o que tem vontade?

Yuri é fundamental, essa é a palavra certa. Seja você uma pessoa que o ama ou odeia, a obviedade transparece nos teus pensamentos querendo você ou não: Ele é F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L. E então sou obrigada a questionar: Marcello é fundamental?
Vai da consciência de cada um optar por uma eliminação anti-jogo ou a favor do jogo. Só peço que aos que escolherem a primeira opção, não reclamem depois do marasmo, e aos que estiverem comigo, se esforcem para conseguirmos ver esta cena novamente, só que dessa vez sendo uma comemoração pela permanência de Fani e Yuri:





21 comentários:

  1. Não criem essa cobra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc . Yuri se faz de gente boa , ñ q ele seja ou seja , Isso ninguém sabe . Prefiro Ana Mara ;D

      Excluir
  2. Vamo que vamo YUREEEEEEEEEEEEE...

    ResponderExcluir
  3. cobra o caramba! ele é uma pessoa incrivel, vcs que não conseguem aceitar isso.

    amei o texto!

    ResponderExcluir
  4. VAMOS COM FOCO, DEIXAR O SUPER NA CASA!

    FORA MARCELOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. é isso aeee!!! fora marcello.. vamos votar!

    ResponderExcluir
  6. Texto ótimo... Sou #FicaYuri até o fim!!! Força Super

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é essa visão que eu tenho dele... Como não admirar um cara que se joga de cabeça, impossível né? eu sou #TeamYuri até o fim. #FicaYuri

    ResponderExcluir
  8. #FICAYURI!!! Nó, achava que já era paredão perdido por conta do q li na TL essa semana. Mas... Esperança voltando. #FicaYuri #FicaFani #Vazaplanta

    ResponderExcluir
  9. excelente texto! assim como vc, fico dividida entre o amor e o ódio por ele, mas a primeira coisa que me vem a cabeça qnd ele foi para o paradão é que ele não merece sair.
    fora que marcello já está se achando e se voltar, vai ficar pior ainda.. vai achar que já é campeão.. ainda falam da maroca..
    hj resolveu brigar com meio mundo para aparecer na edição.. depois do paredão, volta a ser planta..
    antes de qlqr julgamento, pense nessa frase: "Porque os erros que ele comete são os mesmos que eu, você e qualquer um de nós já cometemos pelo menos uma vez na vida"
    #FicaYuri #FicaFani

    ResponderExcluir
  10. #FicaYuri #FicaSuperYuri #VotandoSemParar

    ResponderExcluir
  11. Concordo c tudo fica yuri

    ResponderExcluir
  12. Adooreei o teexto, é isso aêe !
    Sinceramente, eu amo o Marcello, gosto dele pra kramba mais elle venho tendo umas atitudes que eu não gostei, elle me decpcionou muito e me doi em dizer que elle está sendo uma planta ali dentro, mais é a verdade, elle me decpcionou muito mesmo de verdade, elle era um dos meus favoritos pra ganhar esse BBB mais vejo que não é e agoora eu toorço pelo Super Yuri, eu já gostava do Yuri e tal ... A-d-o-r-o o Yuri e minha torcida vai pra ele, Maroca, Fani, Nat e Eli .. Vi que ells são os verdadeiros da ksa e dão a kra pra bater e é isso aêee ... Foco, Força & Fé #FicaYuri #FicaFani ¨#FicaYuri #FicaFani #FicaYuri #FicaFani #FicaYuri #FicaFani :)

    ResponderExcluir
  13. Gostava do Yuri, mas deixei de gostar com algumas atitudes, por exemplo... Quando bebado ele apontou na cara de todos os seus melhores amigos na casa e disse que ele seria o único vencedor, que o dinheiro já era dele. E também quando ele disse com todas as letras que a kamilla devia ter sifilis, herpes e gonorreia, porque era meio sujinha. Acho que ele tem passado dos limites... Tá com o ego muito alto. Mas enfim, opnião cada um tem a sua.
    #ForaYuri ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em partes com que vc disse, kamilla é sujinha sim não é meio não.. concordo que ele passou dos limites, mas a parte do ego, não é tão verdade assim, yuri falou qnd estava bebado, marcello já tem certeza que vai ficar e yuri sair, quem está com o ego inflado é o marcello que se voltar já vai achar que é campeão.. mil vezes ver o yuri voltando do que uma planta voltando achando que é campeão.. fora que ele só resolve aparecer qnd está no paredão, para ganhar edição.. fez um monte de merda esses dias e ainda tem certeza que vai voltar. sou mais #FicaYuri e #FicaFani

      Excluir
  14. Ainn perfeito o texto..
    To com o coração apertado..
    Você falou absolutamente T-U-D-O .
    Eu amo o SUPER Yuri, esse lado é tão especial
    que supera qualquer deslize que ele tenha feito.
    Fico chateada que muita gente que nem ve 24hrs
    é totalmente manipulada pela edição.
    Infelizmente o proximo BBB eu não vou ver mais, cansei.
    Ano passado foi a maior injustiça com a Selva coma Monique principalmente.
    E agora esse ano, eu não tneho a minima vontade de ver e assistir
    Fernanda,Andressa,Ivan,Nasser,Marien,Marcelo,Kamilla,André..
    Os veteranos também. Fani e Natalia só sabem 'causar' quando estão
    bêbadas.Elieser e Anamara sinceramente cansei dessa briguinha imbecil deles.
    O Yuri com a Natalia se tornou outra pessoa, algo inexplicavel. Eu não
    consigo mais olhar pra ela,acho ela falsa,'pesada',negativa,grossa.
    o pior é que ele tinha tudo pra ganhar. Tinham 2 caminhos perfeitos..
    Ele se unir com a Kamilla e Marcelo ou com a Anamara.
    De verdade eu nem sei mais o que é melhor pra ele, sai ou ficar.
    Só sei que se ele sair.. acabou o Big Brother pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Antes de mais nada . Parem de puxar saco de BBBS , pq a única coisa q vcs vão ganhar é um " OI " no Twitter :) VIA . @TeuWhisky

    ResponderExcluir
  16. Como sou #TeamKamilla e desejo que ela permaneça se possível até o final, então sou #ForaYuri. O MarcelloPlanta fica hoje e saia da próxima vez. Não entendo tanta implicância com Kamilla sendo que eles fazem coisas piores

    ResponderExcluir
  17. Maravilha de texto,falou td q penso!

    ResponderExcluir
  18. Nossaaaa! Chorei lendo esse texto, pena q ele ja saiu! sabe de momento me sinto triste x nao ter votado o suficiente, mas eu so nao teria feito tbm essa diferença, é q as pessoas julgam pelos erros, os erros dele, q no cotidiano tbm sao os nossos erros q vimos e apontamos nele! digo nois de um modo geral pois se cada pessoa q gritou SELVA ano pasado e q falou ter acabado o bbb quando eles terminaroam de sair esse ano foram os q o eliminaram! Nao entendo as pessoas! mudam, esquecem, trollam a gente fazendo acreditar q gostam e depois trocan de torcida como de calcinha.. tive grandes decepcçoes no twitter de pessoas q falaram torcer por ums e depois trocaram, mais gosto é assim.. perdemos quem gostamos e fica na deciçao de continuar o deixar pra asistir ano q vem! só q agora ficou um vazio no BBB pra mim, esse vacio q o #YURI deixou.. so queria agradecer pelas palavras tao bonitas!

    ResponderExcluir

# Compartilhe